Bar do Pedrinho

Local: Rua Vigário Bartolomeu, 538, ao lado da Procuradoria Geral do Município, em Cidade Alta (fica perto da prefeitura).

Telefone: (84) 3201-0974

Horário: Segunda-feira a sábado, de 6:30 às 20:30hs.

Estacionamento: esqueça.


Notem o esquema de cores da vizinhança

Notem o esquema de cores da vizinhança

Nem pense em ir de carro, a melhor maneira de chegar lá é a pé. A Vigário Bartolomeu também atende por “Beco da Lama” e o bar fica atrás do camelódromo da Cidade. Não tem erro.

Eu acabo de chegar de lá e enquanto faço a digestão, farei uma digressão.

Eu nasci sem mucosa estomacal, um defeito congênito raríssimo.
Em seu lugar (num evento ainda mais raro), meu estômago é revestido com o equivalente a sete centímetros de couro de calcanhar de agricultor. Nunca passei mal por causa de comida.
Isso me dá uma vantagem tática, me possibilitando comer em qualquer lugar que não sirva sushi de cisticercos.
Por isso, eu tenho coragem o suficiente para almoçar em todos os “restaurantes” de Cidade Alta sem medo de morrer com o estômago implodido.
Minhas papilas gustativas e receptores olfativos, por outro lado, funcionam perfeitamente, o que me capacita dizer que a comida no bar de Pedro Catombo (ele é corcunda, o apelido não foi inventado por mim, me deixem em paz) é a melhor da região.
E é limpinha também, podem se despreocupar. Vou lá o tempo todo com meu primo e ele nunca morreu.

Isso aí é muita comida.

Isso aí é muita comida.

Hoje eu comi costela, mas os pratos do dia incluiam frango, porco, cozido, sardinha e linguiça de camarão (que ganhou até um prêmio dia desses como melhor prato).

Prato farto...

Prato farto...

Vieram dois pratos, um com a costela na companhia de cuscuz, arroz e macarrão (eu nunca entendi essa mistura que para mim é um exagero carboidrático e um conflito horrendo de texturas, como uma toalha bordada) e outro contendo feijoada.

...mas acham pouco e trazem outro.

...mas acham pouco e trazem outro.

É possível optar por baião de dois, mas hoje eu estava afim de arriscar.

A comida é muito boa mesmo, bem caseira mas sem o excesso de condimentos e coloral que tanto causa náuseas em minha mãe (outra que vai lá comIgor vez por outra) e que é bem comum em outros restaurantes “caseiros”.
Na minha casa, os temperos sempre foram sal e óleo.

Isso aí é BOM, mas não é pouco bom não!

Isso aí é BOM, mas não é pouco bom não!

A sobremesa não é “do cardápio” (até porque eu acho que lá nem cardápio tem ou se existir eu nunca o vi), mas sempre tem, é sempre uma surpresa e sempre uma surpresa boa.
A de hoje foi banana com mel de rapadura.
Outra estrela da casa é goiabada picada com leite Ninho.

Lá simplesmente não faz calor porque os ventiladores não deixam.
A cerveja é gelada de trincar os dentes (talvez porque a geladeira seja aberta com pouca frequência, sendo cachaça a bebida que mais sai) e a comida sai mais rápido que rolha de espumante. Hoje eu esperei cinco minutos pelo meu prato.

A variedade de cachaças é fenomenal (o que me faz muita inveja, pois eu tenho a minha coleçãozinha particular também) mas eu só vejo os convivas bebendo 51, o que me entristece.

Clicando a imagem cresce

Clicando a imagem cresce

Ano passado o lugar foi indicado pela Veja Natal como um dos melhores botecos da cidade, mas discordando da resenha deles, eu nunca esperei do lado de fora por mesa, sempre cheguei e sentei.

Os frequentadores de lá são gente da gente (desde que você seja desse tipo de gente). O lugar é meio barulhento, mais por causa das conversas do que por causa do tráfego à porta.

Finalizando, hoje eu comi dois pratos de comida (ou tentei, era comida demais até para mim), tomei uma cerveja (psiiiiu) e comi sobremesa.
Desembolsei dez contos.

Vale a pena mesmo.

2 Respostas para “Bar do Pedrinho

  1. Adorei a parte sobre a mucosa estomacal. 🙂

Deixe um comentário

