Basilico’s

Local: Rodrigues Alves, 433, esquina com Trairi, Petrópolis.

Telefone: (84) 3211-0145 (uma vez caiu no fax, mas eu tentei de novo e atenderam)

Horário: todos os dias para o almoço (11:30h ~ 15h); segunda-feira a sexta-feira, das 16h às 18h; terça-feira a domingo, das 18h às 23:30h, estendendo até uma e meia da manhã nas sextas-feiras e sábados.

Estacionamento: só na rua, mas muita vaga, com vigilante e flanelinha.


Uma coisa que está me intrigando bastante aqui enquanto olho para um folheto do restaurante: embaixo de (ipsis litteris) “Aberto Também Para o Almoço” (essas iniciais maiúsculas me fazem pensar em nomes de músicas) está escrito “Practice Food”.

Mas, vamos à comida.
Não vá ao Basílico’s querendo comer até estourar o botão da calça (para isso existem rodízios de pizza). A comida lá é parcimoniosa.
Mas compensam a quantidade em qualidade.

Um dos melhores pratos de restaurantes natalenses é o penne com salmão (tem um nomezinho em italiano, mas eu sempre pedi em português mesmo) de lá, e é basicamente isso: penne com pedaços de salmão, interligados por um molho ótimo.

Top10 melhores pratos da cidade.

Top10 melhores pratos da cidade.

Fui jantar com minha mãe lá ontem e ela pediu esse prato (gostou tanto da última vez que provou que fez questão de ir lá ontem só comer o danando) enquanto eu pedi um filé com pimentas, que vem coberto por um molho branco cravejado com pimentas-do-reino verdes e acompanha arroz de brócolis e batatas cozidas.
É de comer ajoelhado, como diria meu pai.

basilicos file

O assortimento de vinhos de lá é muito bom, principalmente porque eles contam com um português chamado Convento da Vila, que é o melhor vinho na categoria custo/benefício que eu provei atualmente (menos de R$40 a garrafa, no restaurante) e caiu muito bem com o filé e suas inúmeras pimentas.
Minha mãe tomou um drink chamado Sol Dourado, que leva suco de laranja, gin e outra bebida que eu simplesmente não consigo lembrar, mas que estava muito bom (eu colocaria um pouco mais de açúcar, mas ela gostou como estava), tanto que tomou dois.
Eles têm uma página quase inteira do cardápio só de drinks, desde de clássicos como Mojito, Bloody Mary e Hi-Fi até alguns exclusivos, como o Basílico’s, que leva manjericão e rum e é muito bom, apesar de meio estranho, e outro com alecrim e suco de laranja que não fez muito por mim quando tomei (novamente, precisa de um pouco de açúcar).

Eu acho o atendimento razoável para um restaurante daquele naipe.
Sempre sou muito bem atendido, mas eventualmente todos os garçons desaparecem por algum tempo (e não foi um evento isolado, isso sempre acontece).

Os frequentadores são todos conhecidos de todos os outros (geralmente pessoas mais velhas que vão lá pelo menos uma vez por semana) e raramente fazem zuada. Muito difícil um restaurante em Natal que não seja barulhento.
Ponto para os clientes!

Meu filé custou menos de quarenta reais e o penne acho que custa um pouco mais, mas novamente, a qualidade da comida compensa a razão preço/quantidade e os pratos são sempre do mesmo jeito, garantindo uma ótima consistência entre visitas.

Dica: peça uma pizza.
As pizzas de lá são uma maravilha, principalmente as que levam cogumelos.

Eu até tirei fotos dos pratos, mas esqueci de passar para o computador em casa e agora estou no trabalho (se tentar fazer isso aqui o computador dá em mim). Amanhã eu tento consertar isso.

2 Respostas para “Basilico’s

  1. 40 reais pra essa quantidade de comida aí? Eu achei caro.

  2. Uma vez fui com minha esposa e um casal e gastamos 700,00. No fim pedi dois cafes de cortesia e a gerente me respondeu que nao servia cafe de cortesia. Achei de um falta de elegância e tato muito grande. Voltarei a esse lugar e ficarei 3 horas novamente e só vou pedir um café, sem cortesia, claro.

Deixe um comentário

