Armazém Gourmet

Local: rua Potengi, 613, entre o CCAB Petrópolis e a Biblioteca Câmara Cascudo (sim, aquilo é uma biblioteca), em frente à lateral do INCRA.

Telefone: (84) 3202-4144

Horário: não faço idéia, só vou lá de tarde e está sempre aberto.

Estacionamento: três vagas na frente, sendo uma para cadeirantes, mas tem muito espaço na rua (tanto de um lado quanto do outro pois não tem comércio imediatamente adjacente), sem flanelinha mas com um vigilante por perto.


armazem gourmet

Tome o cappuccino.


Comecei indo pelo menos uma vez por semana até que esse “pelo menos” me fez ir duas ou mais vezes. Motivo: o cappuccino.
Ultracremoso e quente até o fim (tomo sempre o grande, que vem num copázio de 300ml).

Comecei sendo atendido por uma garçonete muito simpática chamada Vitória que fez questão de decorar meu nome, mas que sumiu de repente (deve ter sido demitida por ser simpática e esperta, porque o garçom que me serviu das últimas três vezes não é lá dos mais rápidos de raciocínio).

A comida é razoável, nada excepcional, comida básica de padaria/cantina de colégio (que foi só o que eu comi até agora).
Lá também tem pratos quentes (risoto, lasanha, etc), mas eu nunca comi então não posso dizer se presta.
Uma coisa que sempre quis comer mas nunca consegui foi um sandwich (como eles colocaram no cardápio) de mortadela “daqueles do mercado de São Paulo”, mas sempre ouvia que ainda não tinha (só não era por falta da mortadela, que é o primeiro e maior produto da vitrine) e ontem quando perguntei se já tinha e recebi uma resposta positiva, notei que estava demorando demais e perguntei se já estava a caminho.
“O rapaz foi aqui ao lado comprar pão e chega já.”
Esse “aqui ao lado” deve ser num espaço diferente do que eu conheço, porque o tal rapaz demorou. Tanto que eu acabei de tomar meu café, minha namorada acabou de comer, pagamos a conta e ele ainda não havia chegado.

Lá tem sorvete Häagen Dazs, que é bom, diferente e interessante (um dos sabores tem gosto de massa crua de bolo), mas não acho que compense os quase vinte reais por duas bolas que eles cobram.
Mas uma vez na vida, só para provar, não vai quebrar a banca de ninguém.

O ambiente interno é agradável (apesar de eu nunca ficar lá, sempre me sentando nas cadeiras do lado de fora), com ar-condicionado, uma TV sempre passando um show bom e cheiro de café e embutidos.

O nome se justifica por eles serem também revendedores.
Vendem massas, vinhos, sucos, frios, molhos e coisas afins e os preços são razoáveis (eu acho que os itens do cardápio são sempre cinquenta centavos mais caros do que deveriam).

Não posso dizer que a consistência do local é ótima porque demitiram Vitória e até meu cappuccino mudou (das últimas duas vezes eu notei a espuma rala e a textura menos cremosa). Uma pena.

Sempre tem gente lá, geralmente saindo ou no intervalo do trabalho, tomando um café (intervalo) ou vinho (saindo). Eu gosto do lugar (tanto que vou constantemente) e pretendo um dia comer uma refeição tomando um vinhozinho de leve.

Se for, tome o cappuccino.
E evite o “café nutella creme”. É muita informação para uma xícara só.

17 Respostas para “Armazém Gourmet

  1. Ontem estive no Armazém Gourmet para conhecer, mas simplesmente saí de lá indignada. Passei mais de 10 minutos esperando ser atendida pelo tal garçom de raciocínio lento. Todas as outras mesas estavam sendo atendidas normais, até mesmo a do casal que chegou depois, enquanto que a nossa era simplesmente ignorada. Será que foi porque estávamos de havainas? É um absurdo pensar que ainda existe uma coisa dessa aqui em Natal, mas não teria outra explicação para um atendimento tão mal, ou melhor, uma falta de atendimente. Após passados 5 minutos esperando o cardápio e mais 10 esperando o garçom pegar nossos pedidos, desistimos e saímos nos sentido humilhados e mal-tratados.

    • Paula, coincidentemente eu ouvi algo semelhante pessoalmente.
      Triste que eles estejam tratando mal os fregueses, pois eu sou sempre bem tratado lá.

  2. Passei rapidamente por lá para comprar alguns complementos culinários, mas me decepcionei com tudo o que comprei: azeitonas lavadas com água (pelamordedeus!), tomates secos que foram direto para o lixo (definitivamente ressecados e azedos). Ah, os vinhos, que não comprei claro, simples e mais caros dos que os encontrados em supermercado. Como é que um lugar assim quer ser empório? nunca mais!

  3. Maria Carolina

    Boa noite… Nao sei se estou mandando meu comentario para o local correto, mas entrei em contato e fui informada q o Armazem Gourmet nao possui site… enfim, vai minha indignaçao! stive hj c meu marido neste estabelecimento, como de costume… sempre tomamos a cerveja de trigo c salsichao! Antes, traziam direto do balcao… nas ultimas vezes, traziam da cozinha, esquentado… comiamos de todas as formas pois gostamos muito! Hj, como sempre, fizemos o mesmo e ainda pedimos um risoto… qdo fomos pagar, o salsichao curtou R$2.00 e alguns centavos, e no final da conta foi colocado R$10.00 de TX. CE COZINHA… como fui pega de surpresa, pois isso NUNCA aconteceu ai, questionei ao caixa… o cidadao informou q era por ter esquentado o salsichao! Minha gente… isso existe???? Um risoto de file nos custou R$20.00 e pouco… como se cobra R$10.00 pra esquentar um salsichao, q come-se ate ao natural???? Isso é um absurdo… um assalto mesmo!!!! E claro q ovalor do salsichao foi por fora… Acho q vcs tinham q informar dessa tal taxa, e seria opçao nossa querer que esquentassem ou nao… Os R$ 10.00 em si, graças a Deus, nao nos fara falta… mas a falta de respeito de vcs, fez c que perdessem 2 clientes e com certeza amigos destes!!! Estou DECEPCIONADA c o estabelecimento… Indigandos, Carol e Luciano

    • Carol, realmente você não mandou o comentário para o lugar correto pois eu sou apenas um cliente que por acaso escrevo um blogue, mas obrigado pela visita! =¦¤þ

      Desde que escrevi esse artigo, o atendimento melhorou razoavelmente para mim. Acho que virei cliente VIP de lá.
      Mas por outro lado, tenho ouvido reclamações constantes de coisas como essa que você descreveu.
      Realmente é uma pena esse descaso com os clientes. Eu sugiro que você ligue para lá, fale com o gerente e diga exatamente o que você comentou aqui. Talvez ele tome alguma atitude.

    • Ah, e eu movi seu comentário da gerência para cá, um local mais adequado. Espero que você não se importe.

  4. coisas carissimas, um absurdo, à nossa ceverjinha custar 6,30R$, nem a Veneza, sentada em frente a Praça Sao Marcos!!!!

  5. marcos netto

    o armazem gourmet foi inaugurado em dez/08 como uma replica dos antigos emporios , onde se pode comprar varios itens importados em sua delicatessen, frios e queijos importados, pates , antepastos, massas e molhos artesanais , além de vinhos e cervejas gourmet .
    pode-se tb degustar um café, lanches e refeições elaboradas com os proprios insumos á venda na casa .
    em função do citado acima , segue as devidas explicações :
    a atendente vitoria (que realmente era simpatica) trabalhou por 45 dias na empresa e se desligou do emprego por opção propria , e o cappucino continua com a mesma formulação e consistencia.
    o salsichão já se encontra encorporado em nosso novo cardapio ,e pode ser consumido grelhado ou cozido ao molho de mostarda , por se tratar de um embutido fresco , não deve ser consumido crú (como foi citado acima ).
    o sorvete haagen dazs deixou de ser distribuido no nordeste em set/09 e tinha um preço que justifica ser o melhor sorvete do mundo , sendo importado da frança.
    a cerveja citada de R$6,30 , era a eisenbahn que é uma cerveja premium artesanal de blumenau , onde a sua qualidade justifica o preço (que este é o preço no mercado ) mas temos opção de cerveja pilsen tradicional a R3,00/unidade e mais de 20 tipos de cervejas premium importada .
    o armazem gourmet esta de portas abertas a todos vcs e agradecemos toda a citação , colocamos o nosso tel a diposição- 084-3202-4144
    atenciosamente,
    marcos nett0 – proprietario- tel-084-9406-8008

    • Nada lá no A.G é acima do presso como vc dizem ate por que lá se vendem coisas Refinadas e emportadas, e não esses lanchinhos q muitos estão acostumados a comer na rua, muitas dessas pessoas que criticaram o A.G não tem os refinados paladares como sertas pessoas, A.G é um lugar de qualidade, elegancia,imaginação e muitas outras coisas boas!No Armazém Gurmet sim vc pode “DEGUSTAR AS COISAS BOAS DA VIDA”

      • Luiz Fernando

        Com o seu “refino” deveria primeiramente aprender a escrever e muitas outras coisas boas… Abraços!

  6. faz tempo que nao vou lá. na ultima vez, meu prato veio errado. no cardapio tinha bacon e o prato veio sem…quando reclamei o gerente nao me deu desconto, sequer pediou desculpas.

  7. Adroaldo Henrique Carneiro

    Marcos! Parabens por achar esse site e responder aos clientes! Eu sou de recife e gostei muito do local e ambiente, a carta de cervejas é excelente ( é dificil de encontrar uma erdinger champ em recife por exemplo), mas como o pessoal reclamou as vezes o atendimento é meio deficiente! Tudo que eu comi estava otimo, não compro nada p cozinhar em casa pois nem cozinho nem tenho cozinha.

  8. Frequento o Armazém Gourmet, onde também costumo comprar frutas desidratadas e nozes. Acho o ambiente acolhedor e o atendimento ótimo.

    Meire

  9. Maxwell Celestino

    Hoje (03/04/12) estivemos no Armazém Gourmet, vimos um ceviche de camarão e pedimos que nos servissem uma porção do ceviche acompanhado de um vinho branco.
    Para nossa surpresa o gerente falou que não podia servir, uma vez que o ceviche não estava no cardápio de consumo dentro do Armazém. Eu teria de comprá-lo e comê-lo em casa.
    Não acreditei naquelas palavras e atitude, como pode uma cidade que se diz turística e ter esse tipo de atitude deste tipo de estabelecimento. É uma pena.
    Que pude fazer, ir embora e ir jantar em outro estabelecemento que me sirva o que quero comer.

  10. Lania Dantas

    Muito simples de entender:
    Tubiacanga a cidade fictícia da novela Fera Ferida, onde o povo se dizia evoluído e conhecer o “primeiro mundo” é aqui. Muitos nunca passaram das curvas de Macaíba.
    Tem um “empório” na Rua São João, lá em Lagoa Seca, pertinho da Igraja que tem quase tudo, não tem nenhuma frescura e você sai prá lá de satisfeito.
    Conhece não??? Vá conhecer.
    Boa sorte

    • Lania, esse empório é um que vende muitos produtos orientais? Conheci um dia desses e realmente recomendo uma visita (especialmente para quem costuma gastar tudo o que tem comprando na inflacionária Nagoya House).

  11. Comi hj lá o risoto de file com fungo é uma delicia!!! O atendimento é meio lento, mas nada de mais… Vou experimentar o capuccino!!!

Deixe um comentário

