Sápida

Local: lado de fora do hotel Golden Tulip, na esquina da avenida Getúlio Vargas (Ladeira do Sol) com a rua Des. Dionísio Filgueira (continuação da Afonso Pena), Petrópolis.

Telefone: (84) 3202-5478

Horário: não tenho certeza, mas acho que abre às 16 e fecha às 22h, todos os dias (ontem estava aberto). Preciso confirmar.

Estacionamento: algumas vagas na entrada do hotel, mas raras e problemáticas, melhor parar na rua mesmo, sem flanelinha.


Sempre que eu vou lá eu peço algo diferente e tudo até agora foi excelente, exceto um café mexicano, que vem com chantilly e licor de café (é de se pensar que incluisse tequila, não?) e um brownie que era só secura. Mas eu reclamei deste e quando fui ontem eles me deram uns pedacinhos para eu provar da nova receita e estava ótimo, bem molhadinho.

Eu recomendo especialmente o ganache (um café-com-leite-e-chocolate que é orgástico) e os quiches, todos ótimos.

O preço é médio-caro. Cada visita minha me custa mais ou menos vinte reais, mas a comida é boa mesmo e as beveragens são muito ótimas.

Um dos melhores atributos de lá é a consistência. Se você gostar de algo num dia, pode ir outra vez sabendo que vai comer exatamente a mesma coisa.

Os frequentadores são os hóspedes do hotel e os moradores dos prédios vizinhos. De maracatu/tabaréu/mundiça até agora só um dono de banda de forró que foi com seus asseclas discutir um show no interior e um cara que não sabia o que era um capuccino, mas nenhum constrangimento nem afobação por enquanto.

O diferencial de lá é o V; vista, vento e visual.

Fica no alto da Ladeira do Sol, sem obstáculos obstruindo a paisagem, a não ser por uns dois coqueiros que não exatamente tapam o mar, mas até ajudam a compor a cena.

Lá é sempre ventilado e é um ótimo lugar para se ir num dia quente não-chuvoso (há uma área coberta, mas é pequena e não garante proteção contra chuvas naquela brisa dali).

O visual do lugar é bem trabalhado. Cada mesa conta com um botão de rosa todos os dias.
Até os copos, todos eles, são especiais, com designs diferentes e os guardanapos vêm entre um pratinho e um pires, para não voarem (nunca vi uma idéia assim mesmo em lugares ultraventilados, vindo os papéis sempre em algo que os possibilita voar livremente pelo mundo).

Os garçons são treinadíssimos e sabem as preferências dos frequentadores já na segunda visita e estão sempre sorrindo e a conta vem detalhada numa letra belíssima, coisa de alguém que se esforçou muito para escrever com aquela delicadeza.

Ah! E eles SEMPRE perguntam se você quer uma nota fiscal! Em quantos lugares isso acontece?

5 Respostas para “Sápida

  1. Rodrigo Santos

    merece uma foto.

  2. Aureliano (Floriano).

    Bom, trabalho na Sápida, e adoramos o comentário que você fez. Nesse mercado louco de competitividade, é difícil a obtenção de êxito, é preciso muito trabalho, muita dedicação… e é isso que Silva, a dona do café, procura repassar pra gente. Atender aos clientes com sartisfação, anteção, alicerçado por uma comida de qualidade e saborosa, sempre buscando o bem estar das pessoas que visitam o Café, tem sido algumas das nossas preocupações. E quando vemos esse tipo de commentário, ficamos mais felizes ainda. A equipe Sápida agradece com todo coração! Abraços…

  3. cyro roberto

    aumentou minha vontade de ir lá!
    essa semana devo me dar esse prazer!

  4. Devo ir lá conhecer, especialmente, porque se dispõem a fornecer a nota fiscal sem que a gente precise implorar. Sou servidora pública e isso paga meu salário, além de beneficiar instituições diversas. Pena que raramente as pessoas pedem note fiscal.

  5. Passei 38 dias em Natal e hospedei-me no Golden Tulip por duas vezes. A Sapida, a Sílvia, sua família e funcionários, sua delicadeza tão bem retratada no comentário acima fazem toda a diferença. É um lugar deliciosíssimo, não só fui N vezes, como levei algumas amigas pra conhecer este cantinho tão gostoso. Os detalhes, o carinho, a organização, a presteza e a simplicidade da Sílvia fazem dela uma empresária nota mil. Parabéns!

Deixe um comentário

